top of page

Vunesp abre inscrições para concurso de progressão na carreira de EA referente ao ano de 2019

A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) abriu nesta segunda-feira (6) as inscrições para o concurso destinado à promoção dos servidores da carreira de Especialista Ambiental, referente ao ano de 2019. O prazo para encerramento das inscrições para o processo seletivo é 2 de março. A prova será realizada no dia 30 de abril.


O concurso é destinado aos servidores dos quadros funcionais da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL) e Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo.


Para se inscrever, acesse o link do concurso no site da Vunesp: www.unesp.com.br/SEAB2103


Em janeiro do ano passado foi realizada a primeira prova de promoção da carreira de Especialista Ambiental, referente ao ano de 2015. Em agosto foi realizada a segunda prova, referente a 2017.


Na terceira avaliação, a ser realizada em março, além de promover 20% dos servidores que em 2019 ocupavam o cargo de Especialista Ambiental 2 para o nível 3 , também possibilitará o acesso para o nível 4 de 20% daqueles que haviam sido aprovados na primeira prova.


A Associação dos Especialistas Ambientais do Estado de São Paulo entende que, apesar de ter sido uma grande conquista a realização destes concursos, o atual método de progressão é injusto, desgastante e excludente. O conteúdo das provas não tem relação direta com a realidade do trabalho da maioria destes servidores. Além disso, é necessário o aperfeiçoamento de todo o processo de promoção e que passam pela mudança da lei que rege a carreira, como a realização de provas anuais e a adoção da promoção por antiguidade, a exemplo de como ocorre com outras carreiras de servidores do estado de São Paulo, entre outras medidas. Neste sentido, a equipe da atual gestão da AEAESP segue trabalhando junto aos associados em diversas frentes na busca de um processo mais justo e saudável de progressão.



Imagem gerada por inteligência artificial na plataforma Midjourney / Paulo A. Muzio

Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page